quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Somos Diferentes

Você tem suas crenças ou superstições?
Eu as aceito e as respeito.

Você é hetero, bi ou homossexual?
Eu aceito, mas acima de tudo respeito.

Você pensa estar fazendo a coisa certa, apesar
de sempre estar cometendo um erro após o outro?
Eu aceito e respeito a sua opção. Afinal é um direito seu.

Você gosta de amarelo e eu de preto?
Que ótimo, somos diferentes.

É na diferença que acredito, pois é nela que encontramos
a possibilidade de trocarmos experiências, de aprendermos com
o próximo.
É na diferença que nos completamos.

Por isso me aceite e respeite se sou diferente de você.
É o mínimo que espero dos mais próximos...
E é o que exijo dos menos.

Mas se para você isso é impossível,
Sinto-me à vontade para não fazer questão da
sua amizade ou proximidade e desejo-lhe que o tempo e as diferenças,
mesmo que tardiamente, lhe traga a maturidade da aceitação e do respeito.

giovαnα mendhes .¸.•*ੴ

Nenhum comentário: